terça-feira, 3 de abril de 2012

Maringaense flagra objeto voador não-identificado

 

Ricardo Yoshio, de Maringá, fez um vídeo na semana passada, em que registrou uma estranha luz sobrevoando os céus de Maringá durante a noite.
"Aparecem diversas luzes com cores diferenciadas que ficam flutuando no céu durante um longo período. Não havia nenhum barulho de avião ou algo parecido e também o modo que as luzes se moviam, não é o modo comum de nenhum veículo", disse Yoshio, que é estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unifamma.
"Não foi possível a aproximação por causa do lugar, foi próximo ao Contorno Norte e a estrada já estava acabando. O vídeo é, no mínimo, curioso".

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Páscoa

As origens do termo  
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 
Entre as civilizações antigas  
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  
A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém  
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Brincadeira do copo

A brincadeira do copoConversando com os Mortos - A História da "Brincadeira do Copo"

por Widson Porto Reis mail
em 24/06/05
Introdução

Ouija board, ouija board, ouija board
Would you work for me ?
I have got to get through
To a good friend
Well, she has now gone
From this unhappy planet
(...)
Hear my voice (hear my voice)
The table is rumbling ...
The table is rumbling
The glass is moving
No, I was not pushing that time
It spells : s.t.e.v.e.n
Tabuleiro ouija, tabuleiro ouija
Você vai funcionar para mim?
Eu preciso entrar em contato
Com uma velha amiga
Bem, ela se foi agora
Deste planeta infeliz
(...)
Ouça minha voz (ouça minha voz)
A mesa está balançando
A mesa está balançando
O copo está se movendo
Não, eu não estou empurrando desta vez
Ele diz: s.t.e.v.e.n
Morrissey, ex-vocalista dos Smiths

Um grupo de amigos, normalmente crianças ou adolescentes, senta-se em torno de uma mesa. No centro da mesa há um copo com a boca para baixo; ao redor dele pedaços de papel ou cartolina contendo as letras do alfabeto, os algarismos de 0 a 9 e as palavras "sim" e "não". Um respeitoso silêncio se espalha pelo ambiente, entrecortado talvez por alguns risinhos nervosos, enquanto todos apóiam o dedo indicador no fundo do copo. Alguém, normalmente o mais corajoso, assume a liderança e pergunta se há um espírito presente no local. Depois de um minuto de suspense o copo começa a se mover, aparentemente sozinho, mas nunca sem os primeiros protestos: "ei, alguém está empurrando o copo!", seguidos rapidamente de juramentos solenes ("pela minha mãe mortinha atrás da porta" costuma ser uma má idéia nessa hora) de que ninguém está trapaceando. Seja como for, o copo parece realmente se mover sozinho e percorre a mesa lentamente tocando as letras uma a uma, formando repostas para as perguntas proferidas em voz alta pelos jovens; geralmente coisas profundas como o nome do futuro namorado ou se ele ou ela está sendo traído(a).

Copos que andamSe você nunca participou de uma sessão como esta, certamente conhece alguém que já o fez. A "brincadeira do copo", e suas variantes com canetas e compassos, são comuns entre os jovens, que a fazem por curiosidade, incredulidade ou simplesmente porque sentem nela o mesmo prazer de assistir a um filme de fantasmas, só que para valer. Os adeptos da religião espírita, por outro lado, não vêem nada de inocente na brincadeira e avisam que os espíritos que normalmente comparecem à sessão do copo são espíritos pouco evoluídos, zombeteiros e maldosos (os espíritos evoluídos parecem preferir outros meios de comunicação, como a psicografia). Confirmando a fama sinistra, muitas pessoas relatam histórias envolvendo desgraças dos piores tipos ocorridas com amigos de amigos que fizeram a brincadeira do copo. O livro "Copos que Andam", escrito por um morto e psicografado pela médium Vera Lucia Marinzeck, lança mais lenha na fogueira ao narrar diversas histórias terríveis, supostamente reais, de pessoas que se envolveram com a brincadeira do copo, em especial de uma jovem levada ao suicídio.

Neste artigo descobriremos a origem da brincadeira do copo e chegaremos à explicação da ciência para o fenômeno do copo que anda. No caminho passaremos pelas raízes do espiritualismo moderno e veremos como o que era apenas um passatempo familiar no século XIX passou a ser visto como algo malígno em nossos dias.

AMALA E KAMALA – As meninas lobos

AMALA E KAMALA – As meninas lobos


doc-41
Amala e Kamala, também conhecidas como as meninas lobo, foram duascrianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. A primeira delas tinha um ano e meio e faleceu um ano mais tarde. Kamala, no entanto, já tinha oito anos de idade, e viveu até 1929.
Em 1920, o reverendo Singh encontrou, em uma caverna, duas crianças que viviam entre lobos. Suas idades presumíveis eram de 2 e 8 anos. Deram-lhes os nomes de Amala e Kamala, respectivamente. Após encontrá-las, o rev. Singh levou-as para o orfanato que mantinha na cidade de Midnapore. Foi lá que ele iniciou o penoso processo de socialização das duas meninas-lobo. Elas não falavam, não sorriam, andavam de quatro, uivavam para a lua e sua visão era melhor à noite do que de dia. Amala, a mais jovem, morreu um ano após ser encontrada. Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu,humanizando-se lentamente.Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer só tinha um vocabulário de 50 palavras.Atitudes afetivas foram aparecendo aos poucos. Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou lentamente ás pessoas que cuidaram dela e ás outras crianças com as quais viveu.
amala4

Obviamente, não falavam, e seus rostos eram pouco expressivos. Não sabiam andar de pé, mas se moviam rapidamente de quatro. Apreciavam carne crua, tinham hábitos noturnos e repeliam o contato humano, preferindo os cachorros e os lobos. Ao serem encontradas, gozavam de perfeita saúde, mas a separação da família lupina provocou-lhes profunda depressão, levando uma delas à morte.

meninas lobas2

E-mails de morto assustam parentes e amigos nos Estados Unidos




Jack Froese morreu no ano passado, aos 32 anos, mas ainda não deixou os amigos e parentes sentirem a sua ausência, na Pensilvânia, Estados Unidos. Misteriosamente, e-mails estão sendo enviados diretamente da conta do morto.
Froese não resistiu a uma arritmia cardíaca em junho de 2011, mas quase seis meses depois, o amigo de infância Tim Hart e o primo Jimmy McGraw começaram a receber mensagens dele, segundo a BBC. Um dos e-mails lembrava Froese discutindo com Hart em suas últimas conversas. O texto, com o título “eu estou vendo”, dizia: “Você me ouviu? Eu estou em sua casa. Limpe seu sótão!”.
- Eu fiquei branco quando li. Foi muito rápido e curto, mas só Jack poderia falar isso - disse Hart, acrescentando que, pouco antes da morte, Froese o provocou sobre a bagunça no sótão.
Tim Hart e Jack Froese
McGraw afirma que também recebeu um e-mail póstumo de Froese, advertindo-o sobre uma lesão no tornozelo que ocorreu após a morte de seu primo.
A mãe de Froese, a Patty, disse aos amigos apenas para aceitar os e-mails misteriosos como um dom.
Embora a fonte dos e-mails seja desconhecida, Hart não se importa, mesmo se ele for vítima de uma brincadeira cruel.
- Se alguem estiver brincando em volta, eu nao me importo. Levo isso do jeito que eu quiser.
Fonte:Além do túmulo 

Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai

Deus existe? por Albert Einstein

einstein_deus
Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.
Ao ler esse artigo (na verdade o que vi foi um filme no YouTube), achei-o bastante interessante, mesmo não acreditando que tal idéia (bastante inocente, por sinal) houvesse partido de um físico tão importante para a humanidade como foi e ainda é Albert Einstein, porém, também não se pode esquecer que o grande cientísta era também um humanista judeu e acreditava sim em Deus.
Após receber o comentário do Everton sobre a originalidade desse artigo, achei melhor não retirá-lo, mas sim, deixar a seu critério acreditar se essa idéia partiu de Einstein ou não e se ela lhe serve de algum modo. A mim, o que vale aqui, não é a autoria do mesmo, mas sim seu conteúdo.
Editando novamente o texto, quero reafirmar que não conhecemos o verdadeiro autor do mesmo (já ficou claro, isso) e que nos disponibilizamos a dar os créditos à quem comprovar sua autoria. Não desejamos, em momento algum nos promover, mas sim trazer novamente à  tona a imagem do Deus do Bem e do Amor, independente de religião ou crença.
Alemanha
Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”
“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.
O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”
“Lógico.” Foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”
“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”
“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”
O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”
O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”
E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ex produtor do RBD nega volta da banda, porém garante novo DVD

 Foto: Divulgação
Produtor da novela “Rebelde” e do grupo “RBD”, Pedro Damían esclareceu que a banda mexicana não voltará a se reunir em 2012, diferente dos boatos que rolavam nas últimas semanas.

Segundo ele, ainda é muito cedo para um retorno, sem contar que os integrantes têm seus projetos solos no momento. Anahí faz novela, Alfonso Herrera irá estrear uma nova peça em janeiro, Dulce Maria prepara o seu novo disco, Christopher Uckermann terminou recentemente a gravação da terceira temporada da série “Kdabra”, Maite Perroni já pensa em sua volta à TV mexicana e Christian Chávez está preparando a sua volta ao Brasil com a turnê ao vivo.

Porém, o produtor não descartou a possibilidade de uma turnê mundial com o sexteto mexicano daqui alguns anos, deixando os fãs ansiosos para novas informações que podem sair ao longo do próximo ano.

Além de negar a possível volta do RBD, Pedro confirmou que está editando um novo material do grupo. Se trata de um DVD com imagens de bastidores, viagens e até mesmo vídeos gravados pelos próprios integrantes da banda enquanto gravavam a novela “Rebelde” e faziam turnês por diversos países, incluindo o Brasil.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rebelde: Original ou Quebra galho




A telenovela Rebelde , exibida naturalmente pela rede de televisão SBT entre os anos de 2004 e 2005
foi exibida peloSBT, em 421 capítulos, de 15 de agosto de 2005 à 29 de dezembro de 2006, sendo substituída pela novela A Vida é um Jogo. Desde 3 de setembro de 2007 está sendo reprisada pelo canal pago Boomerang e desde 13 de julho de 2009 na Rede Brasil de Televisão e desde 21 de março de 2011 está sendo exibida uma versão brasileira de mesmo nome pela Rede Record.
História original de Cris Morena, adaptada por Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, datelenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.
Nos dias atuais a rede de televisão Record, grava o Remake da Novela Com os ´´ REBELDES´´ .,
E AI? O QUE VOCÊS PREFEREM? REBELDE OU REBELDES?

              

              

         

domingo, 8 de janeiro de 2012

Volta ás aulas com estilo!

A melhor opção em material escolar , para curtir volta as aulas 2012 São materiais Norma!!
Vejam alguns exemplos:
Cadernos Masculinos



Cadernos femininos:


Lápis de cor:


esse são alguns exemplos da diversidade que só a norma pode oferecer



Onde comprar em Matão SP:

NomeEndereçoBairroCEP
BAZAR GARDINI LTDA EPPR. JOAO PESSOA ,CENTRO15990-000
FERRARI - INFORMATICA E PAPELARIA LTDA - MEAV SIQUEIRA CAMPOS , 939CENTRO15990-150
PAULO JOSE PAVARINI MER BRASILIA ,CENTRO15990-634
SUPERMERCADOS PALOMAX LTDAAV. TROLESI , 3400RESID. DAS ACACIAS15990-540
SUPERMERCADOS PALOMAX LTDAAV. SIQUEIRA CAMPOS , 469CENTRO15990-640
SUPERMERCADOS PALOMAX LTDAR. ACRE ,JD DO BOSQUE15997-129
WALDEMIR BEZERRA DE SOUZA & CIA LTDAR. RUI BARBOSA , 861CENTRO15990-000


Norma: no coração dos estudantes!